O que é uma sala virtual de dados?

Sala de de dados eletrônica – é um espaço virtual que funciona como uma nuvem para armazenamento e processamento da documentação. No contexto da digitalização os dados eletrônicos possuem um grande valor para cada empresa. Enquanto os armazenamentos físicos acumulam os documentos num determinado local neutro, as salas de dados eletrônicas executam a mesma função online. Com ajuda deste serviço em qualquer momento o usuário poderá visualizar os seus documentos, compartilha-los com a sua equipe e facilmente processar. Os serviços das salas de dados eletrônicas aplicam-se em várias áreas como bancária, TI, gerenciamento de projetos e outras áreas que estão focadas em trabalho de equipe. Assim como hoje em dia o mercado de armazenamento de dados virtual é grande o usuário deve ter boa compreensão nas funcionalidades e principais benefícios das salas de dados, a fim de obter benefício máximo para um determinado projeto.

Funções da sala de dados virtuals

O usuário deve estabelecer uma relação entre as próprias necessidades e o provedor escolhido, dependendo do campo da aplicação e tipo de empresa. Primeiramente é necessário avaliar se o provedor fornece as características básicas, inerentes a qualquer sala de dados eficaz. Entre estas funções principais, destacamos as seguintes:

  • Gerenciamento de documentos seguro
  • Ótima função de carregamento (com a possibilidade de carregamento em massa)
  • Gestão de direitos de acesso
  • Manutenção de vários projetos usando uma conta
  • Suporte de vários formatos (DOC, PDF, XLS)
  • Monitoramento das Atividades do Usuário

 

Apresentamos um provedor das salas de dados experiente que atende clientes em todo o (país). A qualidade excepcional – é a chave para o nosso sucesso. Graças à qualidade do software ea localização do servidor no (país), excluímos quaisquer influências externas sobre dados. Além das características básicas, nós também oferecemos funções adicionais que garantem-lhe um processamento dos dados altamente produtivo e não possuem quaisquer outros provedores de serviços similares.

  • Restringir o acesso por endereço IP
  • Duração do trabalho – 95%
  • Acesso a partir de qualquer local
  • Sem janelas pendentes
  • Ausência de plugins para arrastar dados

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Segurança de dados

Modo de visualização limitado

Um dos problemas principais para os especialistas que trabalham com grandes volumes de informação (em particular, especialistas em TI) – é a proteção dos dados de influências externas. Graças a nossa função única de visualização de dados limitado, o usuário pode visualizar apenas uma determinada parte do documento.

Marca d'água

Nossos clientes podem personalizar seus dados, colocando uma marca d’água num documento específico. A marca d’água pode incluir a data de acesso, o nome de usuário ou endereço IP.

Apagamento remoto

Com ajuda da criptografia, modo de acesso aos dados é controlado de forma eficaz. A função apagamento remoto permite-lhe bloquear o acesso aos dados após o carregamento.

Verificação de vírus

As nossas salas de dados são protegidas por cinco programas antivírus. Isto significa que documentos danificados não podem ser armazenados nas nossas salas de dados.

Visualização de dados numa planilha

Mais uma garantia da alta qualidade dos nossos quartos de dados electrônicos é a visualização protegida dos documentos do Excel em qualquer navegador. Com ajuda dessa função de visualização, os usuários podem gerenciar com descodificação, aplicação das marcas d’água e parâmetros de downloads.

Gestão de documentos

Sincronização com o Windows Explorer

O provedor oferece uma função de aplicação sincronizada, com ajuda da qual os dados do desktop são conectados à sala virtual de dados de uma empresa particular..

Tecnologia de download

Assim como o nosso provedor é inovador no campo da gestão de documentos, o mesmo fornece ótima função que permite arrastar e soltar dados sem uso de plug-ins. Todos os documentos carregados podem ser arrastados para janela de carregamentos com ajuda de um único clique.

Modo de pesquisa confortável

Através de um novo filtro de pesquisa inovador, Você poderá facilmente encontrar todas as informações necessárias por palavra-chave.

Índice de numeração

Mais uma característica é a numeração automática de documentos, que está fixada, sem actualização do índice.

Controle de acesso

Convite de usuários

Com ajuda das nossas salas de dados virtuais, Você poderá usar função de gestão de controle de uso, convidando usuários por grupos, ou o mesmo um de cada vez, dependendo das preferências do administrador ou do tipo de projeto. Após o envio do convite, você poderá definir permissões específicas para cada usuário e configurar a função de alertas.

Gestão de grupos

A fim de fornecer uso confortável, nós agrupamos 4 categorias com determinados direitos de gerenciamento de documentos. Esses grupos incluem «administração completa ou limitada», “uso individual ou em grupo”. Cada grupo tem direitos individuais de utilização e pode executar determinadas funções.

Gestão de alertas

A interface da nossa sala de dados permite configurar a frequência com a qual o usuário receberá alertas. Com ajuda dessa função o usuário regularmente receberá uma informação actual sobre as alterações ou operações importantes.

Direito de visualização limitado

Dependendo dos direitos de visualização o usuário pode visualizar documentos em Exel em várias formas (com fórmulas, sem fórmulas, ou com uma completa análise dos dados). Estas restrições não se aplicam aos dados originais e podem ser aplicadas apenas para usuários registrados

Registros de auditoria

Através da nossa plataforma você poderá criar uma área de acesso centralizado, que corresponderá aos interesses dos determinados usuários. Desta forma Você poderá acompanhar todos os registros e auditar as operações importantes.

Relatórios simplificados

Verificação da atividade dos usuários

A atividade dos nossos usuários é regularmente monitorada. É possível acompanhar o trabalho com determinados documentos, bem como qualquer consulta e até mesmo hora de visualização do documento. Através dessa função poderá configurar uma auditoria eficaz, recolhendo informações sobre todas as empresas e as operações efectuadas..

Registros de auditoria

Assim como na nossa sala de dados poderá monitorar as informações sobre as transações realizadas, o administrador poderá fornecer uma trilha de auditoria completa, baseando nesses dados. Tais registos podem ser utilizados para diferentes fins (para apresentações, como material ilustrado no relatório, etc.).

Monitoração da atividade dos grupos

Assim como uso de salas de dados virtuais muitas vezes é baseado no trabalho em equipe num projeto comum, fornecemos-lhe a função de monitorar os alvos e atividades dos grupos.

Registros de auditoria com código de cores

Com a ajuda de marcação dos determinados grupos-alvo ou áreas com diferentes cores, o usuário recebe uma forma inovadora de monitorar as atividades dos grupos.

Facilidade de uso

Interface funcional

Graças a uma interface simplificada “inteligente”, nossos usuários podem acessar aos seus dados de aplicativos móveis com funcionalidade completa.

Inscrição sem stresses

Usando a nossa sala de dados, você pode usar a mesma senha para todos os projetos. Entrando uma única vez não precisará lembrar os nomes de todos os projectos e senhas extras.

Formatos originais

Todos os documentos armazenados são exibidos para o usuário em seu formato original. Além disso, durante a utilização da nossa plataforma, você não precisa baixar nenhum software ou instalar Java.

Função de rolagem

Nas nossas salas virtuais de dados é disponível função de rolagem que permite rollar os arquivos desnecessários a fim de obter o acesso rápido ao seu documento.

Otimização móvel

Utilizando nossas salas de dados garante-lhe uma plataforma completamente optimizada com Apple iOS, Windows, и Android.

Suporte em uso das salas virtuais de dados

FAQ

Nós fornecemos-lhe a oportunidade de suportar os seus clientes em todas as fases do uso de salas eletrônicas de dados. Para esse fim Você poderá criar uma lista das perguntas mais frequentes e respondê-las da forma mais detalhada possível. Nossa plataforma também oferece FAQ para administradores que começam a trabalhar com salas de dados.

Seleção da área especializada

A fim de otimizar o processo de comunicação, criamos uma opção para separar as questões, respectivamente a área profissional. Através dessa função, o cliente tem a oportunidade de colocar perguntas diretamente para o especialista.

Interface fácil de usar

A secção de perguntas e respostas foi desenvolvida da forma semelhante com a interface de email. Respectivamente os usuários não precisam nenhum treinamento adicional e podem rapidamente acostumar-se a usar a plataforma.

Fórum online

Sendo administrador da sala de dados, você pode fornecer os direitos para os usuários poderem acessar às certas discussões dentro de uma determinada categoria/todas categorias, com ou sem o direito de criar a sua própria discussão.

Status de questão

Os usuários podem visualizar o status de um determinado assunto. Ele pode ser atribuído automaticamente ou manualmente.

Relatórios de comunicação

Nas nossas salas virtuais de dados podem ser gerados relatórios de comunicação, na base dos dados da secção perguntas e respostas. Estes relatórios podem ser usados para aperfeiçoamento da plataforma, bem como apenas para fins educacionais e informativos.